terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Problema: Unhas Fracas

Oi, pessoal! Hoje resolvi tirar o esmalte da última postagem, e foi como eu disse: praticamente impossível de remover. Juro que eu já estava exausta de repetir aquele mesmo movimento para frente - para trás com o algodão na unha. Fora que o esmalte nunca sai por inteiro. Meus dedos estão (glamourosos) cheios de glitter.  Mesmo lindo, precisei tirá-lo das unhas. Descobri que iria amanhã ao salão e as coitadinhas precisam respirar. Faz muito mal ficar trocando o esmalte toda hora sem dar um tempo sem usar nenhum, né? E é justamente sobre isso que eu vou falar. Coisas que prejudicam minhas (nossas) queridinhas. As minhas unhas são bem fracas e quebradiças, e recentemente adquiri mais um tratamento, mas falo já já dele pra vocês. Primeiramente, procurei pela internet umas formas de fortalecer as "garras". Vou fazer uma listinha das melhores. Olhem só:

Boa alimentação é essencial, né (e a parte mais difícil, também)

Vocês já devem ter lido por aí que cálcio fortalece os dentes, né? Pois ele fortalece as unhas, também. A proteína também ajuda. Podem ser encontrados no leite (queijo e iogurte etc), verduras, alimentos integrais (eca!!!!), feijão, e por aí vai. 

Cutículas
 Pessoal, depois que li sobre isso, meu coração até doeu (drama). Sempre que vou ao salão, tiro as cutículas. Mas descobri que tirá-las com frequência permite a entrada de fungos e bactérias que prejudicam as unhas. Por isso, é bom evitar tirar as cutículas semanalmente (mania brasileira de ter as mãos lindas). Vou sofrer com isso, juro! Nunca gostei daquelas pelinhas saindo. Poxa. Mas a melhor solução é passar um hidratante próprio para as mãos e mergulhá-las em água por uns 5 minutinhos. depois é só empurrar a cutícula. Se ela estiver muito grossa, tirem só o excesso. E não se esqueçam de ter sempre na bolsa sua própria necessaire com alicate, espátula, lixa e palitinho, hein?

Fortalecimento com produtos próprios

Como toda brasileira dá sempre um "jeitinho", aí vai mais um! Existem bases de cálcio e d'pantenol que fortalecem as unhas. Tem da Risqué, da Colorama e tem a tão falada pelas manicures, a Casca de Cavalo. Outra coisa, evitem usar acetona. Existem removedores de esmaltes que não contém acetona, pois ela tem componentes químicos que além de tirar o esmalte, tiram os hidratantes naturais das nossas unhas. Li isso e fui correndo na farmácia comprar um removedor novo para mim! Deus me livre!

Dar um tempo de esmaltes

Lembram que eu disse que a minha unha precisava "respirar"? Pois é. Os esmaltes, apesar de fortalecerem as unhas, não devem permanecer nelas durante toda a semana. E procure lixar as unhas ao menos três vezes na semana, pois assim como os cabelos, precisam ter suas pontinhas "aparadas" para ficarem mais resistentes às agressões do dia-a-dia. Ah, e só mais um detalhe: evitem contato com produtos de limpeza. USEM LUVAS, pelo amor de Deus (ou melhor, pelo amor das unhas!).
Bem, voltando ao meu novo produtinho... O nome dele é Tough Cookie, ele é um fortalecedor de unhas da marca gringa Orly. Não dá pra dizer ainda se é bom ou não, pois é a primeira vez que o tenho em mãos (ou melhor, nas unhas). Só testei uma teoria. Diziam que não dava pra usar com esmalte por cima, pois ele o "dissolve". Comprovado. O usarei nesses dias em que for deixar a unha "respirar".  Dêem uma olhadinha, e por favor não reparem nas minhas unhas. Elas não ficam nada interessantes sem esmalte. Poxa. 


 O vidrinho e as minhas unhas

 aqui dá pra ver melhor o nome


Então, pessoal... Espero que tenham gostado das dicas! Eu vou tentar seguí-las (não prometo seguir a parte da alimentação, mas posso tentar) fielmente e ver se dão resultados! Qualquer dúvida, perguntem nos comentários e terei prazer em responder! Comentem, opinem, fiquem à vontade! Como eu disse, amanhã vou ao salão e volto com as unhas prontinhas para mais um post! Beijinhos e até amanhã, nailmaníacas! 

5 comentários:

  1. Mariana, você tem futuro '-' UAUAHAUHAUHA
    Sério, tu escreve muito bem. É por aí que se vai, continua seguindo essa mesma linda, tá muito bom.

    ResponderExcluir
  2. PS. Tu configurou pra digitar aquelas letras podres após comentar ? te odeio, hahah.

    ResponderExcluir
  3. Simmmmmmmmm AHUAUAHUAHAU sou má, Marina! Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. Amei, Mari!!!
    Tô amando seu blog!!!
    hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Xará! hahahah! Continue acompanhando, viu? *-*

    ResponderExcluir